segunda-feira, 19 de junho de 2017

CEMAR passa a integrar a plataforma digital de solução de conflitos

A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) passa a integrar a plataforma digital de Solução de Conflitos Consumidor.gov.br

É a primeira empresa 100% maranhense a disponibilizar um canal de diálogo ao consumidor para resolução direta de demandas que antes se destinavam ao Judiciário.

O atendimento realizado por meio do Consumidor.gov.br ocorre da seguinte forma:

Primeiro, o consumidor deve verificar se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site. O consumidor registra sua reclamação e, a partir daí, inicia-se a contagem do prazo para manifestação da empresa, que tem até 10 (dez) dias para analisar e responder a reclamação.

Em seguida, é garantida ao consumidor a chance de, em até 20 (vinte) dias, comentar a resposta recebida, classificar a demanda como "Resolvida" ou "Não Resolvida", e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Os dados das reclamações registradas alimentam uma base de dados pública, com informações sobre os fornecedores que obtiveram os melhores índices de resolução e satisfação no tratamento das reclamações, sobre aqueles que responderam as demandas nos menores prazos, entre outras informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário